Como usar o Waze para traçar rotas

Já pensou em fugir do trânsito e sempre escolher a melhor rota? Essa é a proposta do aplicativo Waze, um aplicativo de GPS colaborativo, que se tornou muito popular por ser de fácil utilização, onde você pode compartilhar o seu trajeto além de avisar sobre problemas de trânsito, buracos na via e outros avisos.

Celulares
1 ano atrás
Como usar o Waze para traçar rotas

Como baixar o aplicativo

O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para IOS, para baixar, acesse a loja de aplicativos do seu celular e baixe gratuitamente o Waze.

Cadastrando uma conta

Para começar a navegar, você vai precisar cadastrar uma conta que pode ser através do seu Facebook ou e-mail. Ah, vale lembrar de ativar as configurações de localização do seu celular.

Primeiros passos

Clicando na lupa que fica no canto inferior esquerdo você pode definir os endereços da sua casa ou do trabalho (que fica posteriormente como um atalho, afinal, serão se não os mais, um dos endereços mais utilizados).

Feito isso, para traçar uma rota, clique novamente na lupa e no campo “Para onde?” digite o endereço desejado. Nesse momento, pode aparecer mais de uma opção de destino, certifique-se de que o endereço esteja correto (para isso, olhe a distância em km do destino, bairro e cidade), isso evita incidentes e torna a viagem segura. Logo após aparecerá um resumo em sua tela com o destino, distância e também aparecerá opções de estacionamentos próximos. Depois, é só apertar “Ir” para iniciar a navegação.

Navegação

O mapa será mostrado e deve ser seguido pelo caminho indicado em cor roxa. Durante a navegação, aparecerão alertas como “buraco na via a 300 metros”, isso também acontecerá com radares, acidentes, perigos e acidentes. Esse tipo de informação é enviada por outros usuários do aplicativo em tempo real. Você também pode colaborar e é muito fácil. Para adicionar um alerta, basta clicar no ícone laranja que fica no canto inferior direito da tela do seu smartfone.

Se durante o caminho você deseja abastecer, através do aplicativo é possível ver postos de combustível próximos e também saber os preços. Para isso, basta clicar na setinha na parte inferior direito da tela e selecionar o ícone que se parece com uma bomba de combustível.

Compartilhando percurso

Vai sair de casa e quer compartilhar o caminho? Antes de iniciar a navegação, quando aparece o resumo do caminho, há um ícone verde chamado “Enviar”, clicando nele, é possível enviar para qualquer contato.
Mas se você já iniciou o trajeto, basta clicar na seta que fica na parte inferior direito da tela e selecionar o ícone “Enviar”.

Com tantos recursos fica fácil chegar ao seu destino com segurança e melhor tempo. O Waze é um aplicativo que facilita muito percursos em cidades grandes e viagens, por isso se tornou indispensável.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?