Como aumentar minha nota como passageiro Uber?

Muitos passageiros não sabem, mas não é apenas o motorista que recebe uma nota após uma corrida. O passageiro também é avaliado com as famosas estrelinhas. Quer saber como ver qual é a sua nota e como aumentá-la? Então fique de olho nessas dicas!

Aplicativos
5 meses atrás
Como aumentar minha nota como passageiro Uber?

Como saber minha nota?

Para saber sua nota como passageiro Uber, acesse o campo superior esquerdo, nas três barras horizontais. Logo abaixo do seu nome estará sua nota. Para aumentá-la ou mantê-la são importantes algumas posturas, muito simples, que fazem toda diferença.

Antes de pedir sua corrida

• Certifique-se de já estar no lugar ou o mais próximo possível do local de origem da viagem. Solicitar o Uber e deixá-lo aguardando por sua chegada por estar no elevador, procurando as chaves, terminando de se maquiar ou qualquer outro motivo, atrasa a viagem. Lembre-se que depois de 5 minutos aguardando no local o motorista pode cancelar a viagem sem sofrer nenhum punição.
• Verifique se a forma de pagamento escolhida é a correta: dinheiro, cartão de crédito ou débito. Lembre-se que diferente da 99 táxi, não há a opção de passar o cartão de débito no carro.
• Adicione uma foto em seu perfil do aplicativo. É bom para a segurança do motorista e facilita para que ele te encontre mais rápido. Não sabe adicionar uma foto? Veja como é fácil em Como adicionar uma foto de perfil no app da Uber.

Quando seu carro chegar

• Antes de mais nada, cuide da sua segurança! Antes de entrar no carro, verifique a cor, modelo, a placa e confirme também a foto e o nome do motorista.
• Seja educado com o motorista. Um simples “bom dia” já fará muita diferença na pontuação que ele vai lhe atribuir e a corrida ficará muito melhor!
• Use cinto de segurança, mesmo se for sentar no banco de trás. Isso evita multas para o motorista e protege sua vida caso ocorra algum acidente.
• Não exceda o limite de passageiros no carro. Por mais que todos estejam confortáveis, alguém vai ficar sem cinto de segurança. Além disso, é uma infração de trânsito que acarreta multa e pontos na carteira para o motorista, então não é legal. Seu motorista pode e deve se recusar a fazer a corrida quando a capacidade do carro for menor que o número de passageiros a ser transportado.
• Cuidado com a porta do carro! Por mais que as portas dos carros sejam feitas para aguentar pancadas, é deselegante fechar a porta com muita força e pode ofender seu motorista. Feche a porta como se o carro fosse seu.

• Crianças sempre no banco traseiro e, caso seja necessário, usando cadeirinha de acordo com a idade.
• Se estiver atrasado, não peça ao seu motorista para que cometa infrações de trânsito, como furar semáforos ou ir além da velocidade permitida, afinal, o atraso é culpa sua e não dele.
• Sempre que desejar comer ou beber durante a viagem converse primeiro com seu motorista. Outras pessoas entrarão no carro depois de você e odores ou farelos podem não agradá-las, o que prejudicará a nota do seu motorista.
• Por fim, não se esqueça de avaliar seu motorista de forma honesta e objetiva!

Essas dicas são bem simples de serem observadas a têm grandes benefícios para você, para o motorista e para outros usuários do aplicativo. Você cresce em sua pontuação e terá uma viagem mais agradável, o motorista terá um ambiente de trabalho mais adequado e também progredirá em seu labor, e os futuros usuários terão informações relevantes e confiáveis sobre a viagem que farão.

Lembre-se que você também poderá precisar dessas informações. Afinal, o Uber tem como objetivo tornar ativa uma comunidade de transporte alternativo. Por isso, as avaliações são tão importantes para todos.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?