Com o app RecargaPay é possível pagar um boleto bancário através do cartão de crédito

Em nosso cotidiano, existem aquelas despesas que precisam ser pagas todos os meses, por suprir as necessidades mais básicas. Dentre elas podemos destacar a água, a energia elétrica, o gás ou o telefone. Mas, é possível pagar esse tipo de conta por meio do cartão de crédito? Sim, é possível. Ficou curioso? Acompanhe para saber mais sobre o RecargaPay e nosso tutorial para saldar suas contas por meio do cartão de crédito e ficar tranquilo.

Aplicativos
2 meses atrás
Com o app RecargaPay é possível pagar um boleto bancário através do cartão de crédito

Como pagar suas contas usando cartão de crédito?

Além das formas mais usuais de pagamento, que é o dinheiro ou débito em conta, caso você não possua o valor naquele momento ou por mera comodidade, para concentrar todos os seus gastos em apenas um lugar, com um único vencimento, é possível quitar essas contas por meio do cartão de crédito.

Muitas pessoas fogem dessa modalidade de pagamento, por causa das tarifas cobradas pela Administradora em caso de atraso, ou também encargos (por exemplo IOF) e juros que variam de acordo com a modalidade do cartão. Mas existe um aplicativo que permite não só pagar contas utilizando o cartão de crédito, como também parcelar esse valor: o RecargaPay.

Entenda como funciona o RecargaPay

Na tela inicial do aplicativo, você verá o campo “Pagamentos”, nele selecione a opção “Contas”. Você poderá escolher entre escanear o código de barras da sua conta ou colocar o número manualmente, caso não possua o código de barras ou o aplicativo não estiver conseguindo fazer a leitura do código.

RecargaPay
RecargaPay

Dica: Caso esteja fazendo a leitura do código de barras de um documento que está no computador, deixe com o zoom do documento o mais alto possível, cobrindo boa parte da tela. Foque a câmera do celular no código de barras e faça com que a linha vermelha o preencha inteiro.

Verifique todos os dados

Após a leitura do código, uma nova tela se abrirá. Verifique os dados de pagamento: nome da empresa, valor a pagar e insira a data de vencimento (sem as barras que separam o dia, mês e ano, apenas números). Feito isso, avance!

RecargaPay
RecargaPay

Parcelando a conta

Confirmados os dados, escolha a forma de pagamento, que pode ser um dos cartões já cadastrados ou um novo que você pode adicionar no momento. Aqui é o momento de ficar atento! O app deixa como primeira opção parcelar sua conta em 3 vezes, mas aplicará juros. Caso você queira pagar à vista não serão cobrados juros. O app permite o pagamento em até 12 vezes.

Escolhida a forma de pagamento clique em “Confirmar”. Após alguns segundos de transação, você terá seu comprovante, o qual poderá ser salvo em PDF ou foto. A maior vantagem do aplicativo é que esse pagamento aparecerá como uma simples conta, seja ela feita à vista ou parcelada. Você já saberá quanto vai pagar de juros, caso opte pelo pagamento parcelado sem precisar esperar a fatura do cartão chegar.

RecargaPay
RecargaPay

 

RecargaPay
RecargaPay

Fique atento para não entrar no vermelho

Embora o aplicativo auxilie com as taxas, gaste de maneira consciente. Use sempre o cartão de crédito ao seu favor, trate-o como aliado e não como um futuro inimigo. Muitas pessoas acabam vendo o cartão como uma espécie de dinheiro imaginário que não esgota.

Calcule bem se possuirá dinheiro suficiente para quitar a fatura do cartão quando ela chegar ou está apenas postergando um problema que não desaparecerá com o tempo, só se agravará. Além disso, evite comprometer mais que 1/3 de sua renda com esse tipo de dívida, já que imprevistos podem surgir.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?