Coisas que você não precisa pagar nunca

Todo mundo gosta de pagar barato ou em promoção por algum serviço, mas muitos ainda desconhecem que é possível viajar, beber em restaurante, entre outras coisas sem pagar nada.

Finanças
1 mês atrás
Coisas que você não precisa pagar nunca

Deixe de pagar por algo que pode ser gratuito

Viajar quando tem uma promoção ou pagar tarifas pequenas em negócios é ótimo. Imagine agora fazer tudo isso e muito mais sem pagar nada!

Sim, isso é possível e muitas pessoas desconhecem que existem diversos serviços muito utilizados para lazer e compras que podem ser totalmente gratuitos.

Idosos podem viajar de graça pelo Brasil

A boa notícia começa que pessoas a partir dos 60 anos e com renda que não ultrapasse dois salários mínimos, segundo o Estatuto do Idoso, podem viajar com ônibus interestaduais gratuitamente pelo Brasil.

De acordo com a lei vigente desde 2006 todos os ônibus convencionais tem que separar dois lugares exclusivos para idosos.

Para garantir sua vaga o caminho mais fácil é solicitar uma Carteira do Idoso na secretaria de assistência social de sua cidade.

Caso todas as vagas exclusivas estejam ocupadas o idoso ainda tem o direito de reivindicar um desconto de no mínimo 50%.

Jovens também podem viajar de graça

Para quem tem idade entre 15 e 29 anos e pensou que ainda falta muito para ter acesso ao benefício de viajar gratuitamente pelo Brasil saiba que a mesma regra é válida para os jovens.

De acordo com o Estatuto da Juventude o grupo de jovens de família de baixa renda tem o mesmo benefício dos idosos.

Basta se inscrever no Cadastro Único e apresentar sua Id Jovem em um guichê físico das companhias de ônibus com pelo menos três horas de antecedência ao horário de partida da viagem.

Fumantes podem poupar muito dinheiro

Se você é um fumante compulsivo e gasta muito dinheiro comprando cigarros existe um modo de economizar muito dinheiro.

Não se trata de ganhar caixas de cigarros de graça, mas o SUS oferece todo o tratamento – incluindo remédios e atendimento psicológico – para parar de fumar sem nenhum custo.

Cartão de crédito sem anuidade

A partir dos 18 anos de idade todas as pessoas tem como conseguir um cartão de crédito sem pagar nenhuma anuidade.

Com o surgimento das contas digitais a maioria dos serviços bancários ficou gratuita, incluindo TED e saques.

Mas mesmo que você tenha um cartão de crédito com anuidade ainda é possível conseguir isenção solicitando para a própria empresa o benefício.

A melhor justificativa é dizer que quer cancelar o cartão porque tem uma proposta de um cartão isento por um banco digital.

Como as empresas lucram muito com as tarifas das transações a tendência está sendo a maioria aceitarem a isenção mediante o pedido de cancelamento.

Outra coisa que você pode dispensar é o seguro do cartão, pois em caso de roubo com a apresentação do BO as empresas têm que ressarcir as compras não reconhecidas.

Seguros de graça pelo cartão

Verifique também se empresa da bandeira de seu cartão de crédito oferece o serviço gratuito de seguro viagem e de aluguel de carro.

A Mastercard, por exemplo, oferece até 303 mil dólares em caso de roubo de carro alugado e despesas médica no valor até 25 mil dólares.

Bebendo sem pagar no restaurante

Para quem fica assustado com o conta no final do restaurante saiba que não é obrigatório pagar a taxa dos 10% referente a gorjeta.

Já a partir de setembro de 2021 os restaurantes de São Paulo, como já acontece no Rio de Janeiro, terão que oferecer água filtrada gratuitamente.

Se o garçom fizer cara de desagrado aí você ainda tem uma boa justificativa para recusar a gorjeta no final.

Assista cinema comendo pipoca barata

Sabe aquela pipoca cara que vende dentro do cinema? Então você não é obrigado a comprar alimentos apenas na bomboniere.

O artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor proíbe a venda casada como de lugar de lazer com alimentação.

A mesma resolução pode ser utilizada no banco quando quiserem lhe oferecer algum serviço bancário em troca de outro.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?