Carregamento rápido da Xiaomi é de apenas 8 minutos

A Xiaomi afirmou que conseguiu carregar completamente a bateria de um celular em apenas 8 minutos com sua tecnologia HyperCharge. O aparelho celular utilizado no teste foi o Mi 11 Pro.

Celulares
2 semanas atrás
Carregamento rápido da Xiaomi é de apenas 8 minutos

A tecnologia permite que o carregamento seja de 200 W, e no caso do teste a capacidade de carga era de 4.000 mAh. A carga foi de zero a 100% em apenas 8 minutos. O teste está demonstrado em vídeo.

Uma tecnologia de recarga rápida

A Xiaomi tem sido mundialmente conhecida por seus resultados surpreendentes. Mais recentemente, a empresa desenvolveu uma tecnologia de recarga rápida chamada HyperCharge.

O sistema de carregamento de 200 W permite recarregar a bateria do celular em tempo muito menor do que atualmente. No teste e demonstração, a unidade modificada do smartphone Mi 11 Pro, cuja bateria é de 4.000 mAh, levou apenas 8 minutos para carregar de zero a 100%.

No teste ainda é possível notar que a bateria alcançou os 10% de carga em 44 segundos, e apenas 3 minutos para atingir os 50%. Esse carregamento foi feito via cabo. No carregamento sem fio o tempo de recarga é maior, sendo de 15 minutos para os 100%, 7 minutos para 50% e pouco mais de 1 minuto para os 10%.

Uma briga pela velocidade

Com usuários exigindo cada vez mais velocidade em todos os aspectos, seja nas respostas, seja inclusive no carregamento de seus aparelhos, grandes empresas vêm disputando para ver quem consegue “chegar na frente”.

Uma das fabricantes de smartphones, a Oppo, desenvolveu um sistema de carregamento rápido de 125 W que, segundo afirma, é capaz de completar a carga numa bateria de 4.000 mAh em 20 minutos.

Já a Nubia, outra grande fabricante de aparelhos celular, tem um sistema de carregamento rápido de 120 W que pode completar a carga de uma bateria de 4.500 mAh em apenas 17 minutos.

Mas o pódio vai para a Xiaomi. Em 2019 a fabricante já possuía uma tecnologia de recarga de 100 W que carregava uma bateria de 4.000 mAh em 17 minutos. Mas com a nova marca de 8 minutos num carregamento de 200 W, não será fácil para as concorrentes a alcançarem.

O único problema é que muitas vezes essas tecnologias demoram muito para chegar até à mão dos consumidores, e em alguns casos nem chegam. Será que a Xiaomi vai colocar isso em circulação? Só o futuro poderá nos dizer.

Carregamento rápido da Xiaomi em apenas 8 minutos
Carregamento rápido da Xiaomi em apenas 8 minutos

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?