Cansado de adicionarem você em grupos de WhatsApp? Veja como ficar bloqueado contra isso

Se você está cansado das pessoas te adicionarem em grupos de WhatsApp, vamos te ensinar um jeito simples e eficiente para impedir que isso continue acontecendo. Não precisa instalar nenhum aplicativo de terceiros, basta fazer algumas configurações no próprio WhatsApp do seu celular.

Aplicativos
4 semanas atrás
Cansado de adicionarem você em grupos de WhatsApp? Veja como ficar bloqueado contra isso

Vale lembrar que esta configuração está disponível tanto para usuários de Android quanto de iOS (iPhone). Você só precisa descobrir onde está “escondida” a configuração que vai te deixar livre desses grupos indesejados.

Mais privacidade no seu WhatsApp

O celular é uma excelente ferramenta para nos comunicarmos, para ficarmos a par das notícias e últimos acontecimentos, também nos ajuda com aplicativos de GPS para chegarmos ao nosso destino, alguns até usam para trabalhar, e uma série de outras possibilidades, até mesmo de diversão com aplicativos de jogos.

Contudo, pode acontecer que ao invés do celular servir como uma ferramenta, ele pode acabar invadindo a nossa privacidade. Não somos mais nós que o utilizamos, mas é ele que “usa” o nosso tempo. Isso se acentuou muito com a chegada das redes sociais, e entre elas o WhatsApp.

Por mais que a gente use o WhatsApp como um simples aplicativo de troca de mensagens, ele acaba sendo uma espécie de rede social, especialmente quando alguém nos adiciona a um grupo, o que muitas vezes acontece sem a nossa permissão.

Como impedir que seu número seja adicionado aos grupos

Todo mundo já passou por isso em algum momento, ser adicionado a um grupo de WhatsApp sem dar permissão. O pior é que muitas vezes nosso número fica disponível para uma quantidade enorme de pessoas, e novos grupos vão aparecendo na nossa lista de leitura. Nenhum deles nos interessa.

Em alguns casos, são pessoas da família que nos adicionam a esses grupos, e ficamos numa situação constrangedora – ou não – de sair desses grupos. Mas isso não precisa continuar assim. Existe uma configuração do WhastApp que impede outras pessoas nos adicionarem aos grupos.

Para acessar essa configuração, entre em Configurações > Conta > Privacidade > Grupos. Três opções serão apresentadas ao usuário: Todos; Meus contatos; Meus contatos, exceto…

Como funciona cada uma dessas opções?

Por padrão o WhatsApp vem marcado com a opção “Todos” ativada. Nessa opção, literalmente TODOS poderão adicionar você a qualquer grupo, mesmo que não estejam na sua lista de contatos. Basta colocar o seu número e adicionar.

Na opção “Meus contatos”, todas as pessoas que estiverem em sua lista de contatos poderão adicionar você a qualquer grupo. Mas se não estiver em sua lista, não conseguirá adicionar o seu número.

Mas se você não quer que alguém de sua lista continue fazendo isso, por exemplo um parente, tem ainda a terceira e última opção “Meus contatos, exceto…”. Caso escolha essa opção, o usuário poderá selecionar em sua lista de contatos apenas aqueles que podem adicionar você.

Se você não quer nem isso, quer bloquear completamente a possibilidade de qualquer pessoa adicionar você a qualquer grupo, escolha essa terceira opção e depois selecione todos os contatos de sua lista. Tem um botão para selecionar todos de uma vez, não precisa fazer um por um.

Não precisa atualizar o app do WhatsApp

Algumas pessoas pensam que essa configuração só aparece quando o aplicativo do WhatsApp é atualizado. Mas não é assim. A configuração que descrevemos acima já vem em qualquer versão disponível do aplicativo atualmente, mesmo que o usuário não faça nenhuma atualização.

O que acontece é que muitas pessoas desconhecem essa opção, ou não sabem como chegar até ela. Lembramos que essa opção está disponível tanto para usuários de Android quanto para os de iOS (iPhone), em todas as versões do aplicativo.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?