Biugo: faça vídeos curtos com mágica e participe da comunidade

O Biugo é um aplicativo grátis disponível somente para Android, lançado em 27 de julho no Google Play Store. Nele é possível criar vídeos com efeitos especiais de forma prática e simples, o próprio app já disponibiliza alguns modelos prontos que você pode personalizar e adicionar suas fotos e músicas preferidas, e gerar um novo vídeo protagonizado por você mesmo. Ao final da edição, é possível compartilhar o vídeo nas redes sociais como Facebook e Instagram, e ainda no Status do WhatsApp. Pode-se dizer que Biugo é a ferramenta ideal para criar vídeos e publicar em suas redes sociais.

Aplicativos
2 meses atrás
Biugo: faça vídeos curtos com mágica e participe da comunidade

O que é o aplicativo Biugo?

O Biugo tem origem chinesa, e está em 13º lugar no ranking dos mais baixados na Google Play Store. No primeiro trimestre de 2019 teve pouco mais de 50 milhões de downloads, ficando até na frente de outros apps famosos como o Facebook, Uber e Netflix.

O que faz o aplicativo Biugo?

Como o Biugo você transforma suas fotos em vídeos caseiros para sua família, vídeos de comemoração de aniversário para seus amigos, vídeos românticos, sentimentais ou de diversão, vídeos musicais para registrar os eventos da sua vida e muitos outros vídeos típicos, como fazer uma apresentação dinâmica de fotos em três passos fáceis, e após adicionar as imagens, você poderá selecionar uma música de fundo e começar a criar seu próprio álbum musical.

O Biugo é mais do que um editor de vídeo, ele é uma comunidade

Mas o Biugo não é só um editor de vídeos fácil de usar, ele também é uma comunidade, ou seja, uma rede social só de vídeos. A sua interface é interativa, com vários perfis de usuários, alguns já com milhares de seguidores. A página inicial exibe em destaque os vídeos mais populares da plataforma, que possuem milhares de visualizações, um feeds de vídeos com inúmeros vídeos de vlog e dança criados por outros usuários, e além de assistir a ótimos vídeos, os mais variados (jogos, comédia, entretenimento e notícias, entre outros), você também pode compartilhá-los nas redes sociais convencionais.

Como criar um vídeo no Biugo?

Para criar seu vídeo no Biugo, o primeiro passo é clicar no ícone da estrela na parte inferior e escolher algum dos efeito e modelos disponíveis, toque sobre ele e aperte em play para assistir ao vídeo com fotos de demonstração.

Para usar o efeito toque em “Comece a fazer”, e será baixado o vídeo para editá-lo. Depois, clique no botão “+”, à direita de “Substituir foto”, e em seguida escolha se você deseja usar uma foto da sua galeria ou baixar uma imagem da biblioteca do Biugo.

Surgirá uma área de seleção para ajustar o enquadramento da imagem. Feito isso, toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela para recortar a foto. Voltando à tela de edição, clique em “Select” para trocar a música de fundo. As músicas da biblioteca do Biugo serão exibidas, mas você pode optar por um arquivo do seu celular na opção “Local”, depois toque em “Use” para selecionar a música desejada. Em seguida, selecione o trecho do áudio e toque em “Next”, no canto superior direito.

Feitos todos os ajustes desejados, toque em “Faço” para criar o vídeo, e o arquivo será salvo automaticamente na sua galeria. Para compartilhá-lo no WhatsApp Status, toque sobre o ícone do mensageiro, e por fim, selecione “Meus Status”, na parte superior da tela, e sobre o botão de envio.

Vale ressaltar que algumas reclamações já foram registrada sobre o Biugo, especialmente quanto ao conteúdo inadequado de alguns vídeos, o que pode ser percebido pelos numerosos comentários na página do app na Play Store.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?