Baixe e instale o WhatsApp gratuitamente no seu celular

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais comum hoje em dia, sendo bastante simples de usar, gratuito tanto para baixar quanto enviar mensagens, e oferece mais praticidade e agilidade nas comunicações. Veja como baixar e instalar, bem como algumas das suas principais funções.

Aplicativos
4 meses atrás
Baixe e instale o WhatsApp gratuitamente no seu celular

Como e onde baixar o WhatsApp?

Em primeiro lugar é preciso baixar e instalar o aplicativo num celular com número de telefone ativo. Para fazer o download você deve acessar a loja virtual do seu aparelho, que poderá ser Google Play ou Apple Store. Em seguida digite pelo nome do aplicativo no campo de busca e clique em “Instalar”.

Uma vez instalado o aplicativo precisará ser configurado com algumas informações pessoais que serão solicitadas num rápido passo-a-passo. Nenhum segredo com isso, e sim as informações ficam seguras.

Uma vez configurado o app já está pronto para enviar e receber mensagens gratuitamente, utilizando apenas a conexão de internet. O programa vai acessar sua lista de contatos e apresentá-la em sua interface, mas se alguém que não está na sua lista te enviar mensagem você receberá também.

Como enviar fotos e vídeos pelo WhatsApp?

Além da facilidade de enviar quantas mensagens quiser sem nenhum custo, o WhatsApp também permite enviar “anexos”, ou melhor, enviar arquivos de fotos, músicas e vídeos, que podem ser visualizados ou reproduzidos no próprio aplicativo.

Além disso, é possível enviar qualquer outro tipo de arquivo como PDF, Word, Excel e outros. O aplicativo também admite o envio de links da Web ou do Youtube. Vídeos do canal podem ser assistidos sem mesmo sair do app.

Para adicionar e enviar um arquivo basta clicar no sinal de + no canto inferior esquerdo da tela e escolher o arquivo desejado. É possível enviar também um contato que esteja na sua lista para outra pessoa.

Como fazer ligações pelo WhatsApp?

O WhatsApp permite também fazer ligações, tanto de áudio apenas quanto vídeo chamada. Não há nenhum custo para isso, basta ter conexão com a internet. Entre na conversa da pessoa com quem deseja conversar e clique no ícone do telefone no canto superior direito ou então no ícone da câmera ao lado caso queira que a outra pessoa veja através da câmera de seu celular.

Como enviar mensagens de voz pelo WhatsApp?

Caso prefira gravar uma mensagem de áudio ao invés de telefonar, também é possível fazê-lo. Para isso, clique e segure o ícone do microfone que se encontra no canto inferior direito e já pode falar. Ao soltar o ícone a gravação se encerra e é enviada automaticamente.

Alguns instantes depois que o ícone estiver sendo mantido pressionado aparecerá um novo ícone de um cadeado. Arrastando o dedo – sem soltar da tela – em direção ao cadeado será possível gravar sem ficar pressionando continuamente a tela. Quando estiver pronto basta clicar na seta de envio.

Se, pelo contrário, quiser descartar o que foi gravado – antes de enviar – basta deslizar o dedo da direita para a esquerda e tudo será descartado. Se já foi enviado, entretanto, é possível apagar clicando demoradamente sobre a gravação e escolhendo a opção “Apagar para todos”. Contudo, a outra pessoa já pode ter recebido e escutado antes que seja apagado.

Como enviar sua localização pelo WhatsApp?

Outra ferramenta prática é o envio da “Localização”. Para isso, entre na conversa com a pessoa com quem deseja compartilhar sua localização e clique no sinal de + no canto inferior esquerdo. Depois escolha a opção desejada e escolha uma das opções de localização que vai aparecer.

Como enviar mensagens para mais de uma pessoa de uma vez no WhatsApp

Algumas pessoas às vezes passam incontáveis minutos para enviar uma mesma mensagem para mais de uma pessoa. Isso é desnecessário, pois o WhatsApp tem uma ferramenta que permite fazer uma seleção de contatos e enviar para todos eles ao mesmo tempo, de forma totalmente “irrastreável”, ou seja, as pessoas que recebem a mensagem não sabem quem mais as recebeu.

Essa ferramenta se chama “Lista de transmissão”. Para criar uma lista de transmissão basta clicar naqueles três pontinhos no canto superior direito da tela e escolher a opção “Nova lista de transmissão”. Em seguida escolha os contatos desejados e dê um nome para essa lista. Podem ser criadas quantas listas quiser. Feito isso, basta fazer como se fosse qualquer outra conversa individual, enviando mensagens ou arquivos, gravando áudio ou tirando fotos.

Sem tarifas, sem anúncios, sem nomes de usuários e senhas

A grande vantagem do WhatsApp é que ele não tem nenhum tipo de tarifa para permitir o envio de mensagens, pode-se enviar quantas quiser, para quem quiser independente de operadora ou da região do país e mesmo do mundo.

O app ainda dispensa a criação de nomes de usuários e senhas – como temos no e-mail por exemplo – agilizando a comunicação entre as pessoas. Ele ainda está livre de anúncios que é comum em outros aplicativos gratuitos.

Conversas instantâneas, você sempre conectado

Com o WhatsApp as conversas são instantâneas, ou seja, acontecem em tempo real. É possível até mesmo saber se a pessoa está online, se ela está digitando ou gravando algo para você. Além disso, sempre que estiver conectado a mensagem chegará imediatamente, emitindo uma notificação para alertá-lo. É uma nova era digital que se inaugura.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?