Badoo é uma rede social de paqueras

O Badoo é a maior rede social para conhecer pessoas do mundo, um verdadeiro fenômeno mundial. São 350 milhões de mensagens enviadas por dia, 428 milhões usuários registrados, 60 milhões usuários ativos por mês e 300 mil novos registros diários. Badoo está disponível em 42 idiomas, conta com recursos de segurança antes de encontros pessoais, e promete matar a curiosidade de quem visualizou e curtiu seu perfil.

Aplicativos
2 meses atrás
Badoo é uma rede social de paqueras

Conheça o Badoo

O Badoo foi lançado em 2006 e oferece uma plataforma para conhecer pessoas e paquerar online. Um nova versão do Badoo já está no ar, em Website e com apps para Android, iOS (iPhone) e Windows Phone.

Com a plataforma do Badoo você sempre conhecer e conversar com pessoas novas, você pode confirir as pessoas que estão ao seu redor, seja no ônibus, num café ou em casa sem fazer nada, pode conhecer e conversar com todo mundo, até buscar por amigos de outras redes sociais e enviar mensagens para quem quiser.

Não há regras, qualquer um pode visualizar o perfil de quem está próximo ou de quem deu de cara com você nos lugares em que passou. Diferentes de outras plataformas da mesma categoria, no Badoo não é necessário um “match” para começar a conversar com algum pretendente e as contas podem ser verificadas para garantir mais proteção ao usuário, diminuindo a possibilidade de perfis falsos.

Saiba o que faz do Badoo um sucesso

Para começar o Badoo é literal e totalmente grátis, simples, seguro e divertido. Com ele é possível conhecer novas pessoas quando quiser e em qualquer lugar, por meio de combinações baseadas em geolocalização.

Baado é a maior e mais segura rede social de paqueras, com várias formas divertidas de jogar e conhecer pessoas, oferecendo milhares de chances de encontrar quem você procura sem nem mesmo saber.

Badoo oferece também Wi-Fi gratuito em diversos locais, porém, para usar é necessário criar um perfil. Quem costuma viajar, principalmente de ônibus, talvez já tenha encontrado a conexão da plataforma nas rodoviárias.

As funções de verificação de segurança funcionam através de selfies que a plataforma solicita. As fotos precisam ter um gesto específico e não podem ser da galeria do celular ou do PC. As checagens são exibidas ao lado de cada nome de usuário.

O novo recurso dos “Super Poderes”

Um novo recurso foi lançado no Badoo, denominado de “Super Poderes”, que permite ver quem curtiu seu perfil, além de ter incluído a sessão favoritos, e também a possibilidade de alterar likes e visualizar perfis anonimamente.

A nova ferramenta é paga e custa R$ 4,99 por semana e só fica liberada de graça logo após o usuário fazer um novo cadastro. O mesmo acontece com o item de “Perfil turbinado”, que custa o mesmo valor e destaca o perfil nas principais páginas, permitindo até enviar presentes para um(a) pretendente de quem queira chamar atenção.

Todos os recursos adicionais são cobrados uma vez que o Badoo não tem publicidade para gerar lucro em sua plataforma, obtendo toda receita através dos recursos Premium.

Chat: a mais importante ferramenta do Baado

O chat é a mais importante ferramenta da plataforma, por onde as pessoas conversam, se conhecem e marcam de se encontrar. Ele é livre para qualquer pessoa, independente de ter curtido ou recebido uma curtida. É possível iniciar um bate-papo com texto, emojis ou fotos.

O Badoo utiliza o login de outras redes sociais para descobrir pessoas ao seu redor na página “Pessoas perto”. Não é possível adicioná-los como amigos, mas você pode enviar um sorriso, uma mensagem, ou apenas conferir todas as atualizações.

Ao localizar por meio de de outras plataformas uma pessoa pretendida, pode acontecer de encontrar alguém que você já mantêm relacionamentos hoje em dia, ou com fotos muito antigas. Por precaução, verifique as datas e os anos dos últimos prêmios que o usuário conquistou para saber se aquela conta não está abandonada.

Faça buscas utilizando filtros específicos

Outra funcionalidade interessante da plataforma Badoo é a possibilidade de fazer buscas específicas por pessoas com filtro de categoria por idade, cidade, distância, sexo e por preferência do que está pretendendo no site, se é só para fazer amizade, bater papo ou namorar. E semelhante a outras plataformas, no Badoo também é permitido curtir ou recusar perfis usando o coração ou o botão “X”.

Dicas para se sair bem no Badoo

Para alcançar popularidade e garantir um bom status é preciso usar a plataforma com frequência. Procure escrever algo na área “Encontros”, onde você escolhe se quer curtir ou recusar um usuário.

No Badoo você pode ganhar prêmios por alguma conquista, sendo eles “mais admirado”, “mais sociável” e “mais participativo da semana”, que torna seu perfil ainda mais atrativo. Além disso, cada login em outras redes sociais como Facebook e Instagram vale pontos na conta, os quais são exibidos para todos que entram em sua página.

Outra forma de conquistar mais pretendentes é destacando suas melhores fotos no perfil e sempre adicionar fotos diferentes para concorrer ao posto de “Foto do dia”, evidenciado na área de mensagens. A rede social seleciona diariamente um usuário para ter a imagem na aba, o que impulsiona a visualização do perfil.

Curiosidades sobre o Badoo

O Badoo já está no mercado há mais de 12 anos, foi criado no Reino Unido em 2006, e passou por muitas mudanças e polêmicas. No ano de 2008, o termo “Badoo” foi uma das palavras mais buscada no Google e ao longo dos anos conquistou usuários principalmente na América Latina e Europa.

O Badoo no início apresentava um layout e funcionamento confuso, chegou até a ser acusado de criar contas automáticas e enviar emails com o título “alguém deixou uma mensagem no Badoo para você” para pessoas que ainda não tinham perfis na rede social, e por esse fato muita gente quis excluir a sua conta, o que deixou a plataforma quase inativa por 5 anos.

Mas apesar de tudo isso, o número de usuários cadastrados vem crescendo cada vez mais. Com a compra do polêmico aplicativo Lulu, que permite opinar e dar notas a homens e mulheres, a fama do Badoo subiu ainda mais.

Além da rede social ter alterado a proposta logo no início por conta da concorrência naquela época com o Orkut e hoje com o Facebook, recursos de verificação e mensagens liberadas foram implementados para se destacar entre apps concorrentes.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?