Aumentar sua imunidade: eis um “poderoso escudo” contra quaisquer vírus ou bactérias

Caro leitor, o objetivo desse artigo não é simplesmente fazer hipóteses ou especulações sobre a atual situação mas propor medidas simples e eficazes para que você possa encarar com equilíbrio, distância e tranquilidade a “onda” de pânico que se alastra com a velocidade das informações – muitas vezes contraditórias – criando um verdadeiro terror midiático, habitual nas redes, que arrasta as multidões por meio da manipulação de impressões e sentimentos, como se elas fossem náufragas, levadas pelas ondas em meio à uma tempestade.

Saúde
7 meses atrás
Aumentar sua imunidade: eis um “poderoso escudo” contra quaisquer vírus ou bactérias

Importância de manter alta a sua imunidade

Manter a calma em qualquer situação é sempre a primeira regra básica, buscar informações confiáveis é a segunda E pensar de “cabeça fria” antes de tomar qualquer atitude é a terceira.

Assim, qualquer que seja sua idade, foque sua atenção num ponto crucial: se você estiver com sua IMUNIDADE BAIXA poderá ser derrubado por qualquer “onda” de H1N1, Dengue, Zica, Ébola, Chikungunya, Pneumonia ou até… por uma simples gripe.

Entrar em pânico? Nunca! Ainda que você esteja num barco, afundando em alto mar, mantenha a calma, relaxe o corpo e respire fundo, e você terá condições de, ao menos boiar. Quer saber como fazer isso na prática?! Leia o texto abaixo. Grandes médicos e cientistas, de todo o mundo, publicaram conhecimentos que compartilharei, aqui, com você. Leia com atenção e você descobrirá um meio muito eficaz de se precaver contra qualquer eventualidade, qualquer epidemia. Leia e discuta o assunto com seu médico, isso é importante.

Imunidade e Vitamina D3

Vamos começar pelo mais imediato, pelo que você pode começar a fazer hoje: tomar sol! Brincadeira? Não! O sol é indispensável não somente pra vida do planeta, mas também para a sua, para a nossa vida. A partir da incidência da luz solar na nossa pele é que nosso organismo produz a chamada vitamina D3, que na realidade é um hormônio, talvez o maior responsável pela nossa imunidade. Tome dez minutos de sol, (ou, se sua pele for muito clara, tome sol até a pele começar a ficar vermelha), sem filtro solar, entre 10:00 e 14:00. O sol a pino é o mais benéfico, segundo os especialistas. Isso lhe proporcionará níveis adequados de vitamina D3 no sangue e aumentará progressivamente sua imunidade.

E saiba: Se você tiver um nível de vitamina D3 no sangue superior a 50 ng/(ml) dificilmente você será derrubado por qualquer bactéria ou vírus, dizem vários médicos e cientistas.

Mas, se você trabalha num escritório, vai até lá de carro e quando volta pra casa já é noite, o que fazer? Suplemente! E, se seus índices de D3 no sangue estiverem baixos, tomar 10.000 ui/dia de vitamina D3, por exemplo, não será nenhum exagero, segundo grandes médicos.

Açafrão da terra (cúrcuma longa)

Há um tempero que tem propriedades altamente anti-inflamatórias, ajudando na prevenção de Câncer, Alzheimer, e que aumenta sua imunidade evitando muitas outras enfermidades, segundo vários estudos: é o açafrão da terra, Cúrcuma Longa, que tem como princípio ativo a CURCUMINA e que pode proporcionar esses benefícios. Mas olho! O açafrão da terra no Brasil é muitas vezes misturado ao fubá para ter preços mais competitivos, perdendo sua força terapêutica. É importante você encomendá-lo numa farmácia de manipulação confiável. Tome três gramas/dia, misturados ao café, ou mesmo à salada ou qualquer outro prato.

Uma dica importante sobre como tomar o açafrão é colocar uma colher de chá do pó de cúrcuma (açafrão da terra) em meia xícara de café quente, das grandes, e adicionar uma colher de sopa de óleo de coco (orgânico, extra virgem) pois o óleo de coco também ajuda a matar fungos e bactérias.

Simplesmente com essas duas suplementações, vitamina D3 e CÚRCUMA (açafrão da terra), sua imunidade vai subir como uma grande ave que levanta voo. Mas isso acontecerá de forma natural e, por isso mesmo, leva algum tempo para perceber o resultado e chegar a níveis de excelência. O segredo é começar o quanto antes.

A palavra dos especialistas

Dr. Michael Holick é um dos maiores especialistas a nível mundial em matéria de Vitamina D3, autor do livro “Vitamina D – Como um tratamento tão simples pode reverter doenças tão importantes”. Ele afirma que a Vitamina D talvez seja “o nutriente mais subestimado do mundo. Isso talvez por ela ser gratuita, seu corpo a produz quando a luz solar atinge sua pele. As empresas farmacêuticas não podem lhe vender a luz solar e por isso não há promoções de seus benefícios à saúde”.

Após décadas de pesquisa, o Prof. Dr. Michael Holick demonstra como um tratamento tão simples pode reverter muitas doenças. Para isso ele indica: exposição controlada ao sol, uma dieta com alimentos ricos em vitamina D e/ou uma adequada suplementação e exercícios físicos.

Doenças e condições causadas pela deficiência de vitamina D

Colocamos abaixo uma lista com algumas das deficiências que podem ser causadas pela ausência de vitamina D no organismo, segundo o Dr. Michael Holick.

  • Osteoporose
  • Raquitismo
  • Agravamento de Diabetes tipo 2
  • Risco de desenvolvimento de Diabetes tipo 1 em bebês
  • Obesidade
  • Cânceres de próstata, mama ovário e de cólon de útero
  • Depressão sazonal de inverno
  • Doenças de pele

Além disso, com alguma frequência a deficiência de vitamina D é diagnosticada como fibromialgia, cujos sintomas são fraqueza muscular e dores.

Estatísticas

As estatísticas da deficiência de vitamina D nos Estados Unidos são chocantes:

  • Crianças de 9 a 11 anos: 48%
  • Crianças recém-nascidas: 81%
  • Mulheres afro-americanas em idade fértil: 42%
  • Mulheres grávidas: 76%
  • Pacientes em hospitais: 60%
  • Pacientes em lar de idosos: 80%

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?