Apps para você fazer desenhos e colocá-los em qualquer lugar

Com os novos apps de desenho você não precisa ser um profissional para criar imagens realistas e compartilhá-las em todos os lugares. Mas se quiser criar ilustrações complexas com incorporação de formas e texturas, basta utilizar os pincéis que simulam todas as ferramentas reais.

Tecnologia
3 meses atrás
Apps para você fazer desenhos e colocá-los em qualquer lugar

Tayasui Sketches

Quem gosta de desenhos mais profissionais pode encontrar no aplicativo Tayasui Sketches um conjunto de ferramentas digitais para compor esboços os mais realistas possíveis.

Embora alguns dos 20 pincéis inclusos estejam condicionados a pagamento, é possível testá-los pelo período de até uma hora sem nenhum custo.

Entre os pincéis gratuitos, o aplicativo oferece um total de seis para compor os mais diversos tipos de desenhos, como pinturas ou ilustrações.

O aplicativo tem ferramentas bem intuitivas, com comandos gestuais e rápidos que são explicados na introdução por um breve tutorial como, por exemplo, para o zoom basta movimentar os dedos em forma de pinça.

O Tayasui Sketches está disponível para iOS e Android para você elaborar desenhos ultra realistas, bem como compartilhar simultaneamente no Twitter, Facebook e E-mail.

Autodesk Sketchbook

Os iniciantes com o Autodesk Sketchbook conseguem elaborar desenhos mais complexos e os profissionais tem mais de 190 pincéis personalizáveis ao seu serviço, além de incluir a conceituada biblioteca Copic de Cores.

Entre as ferramentas profissionais, estão a magia assistiva do Traçado Preditivo e da Simetria Radial de 16 setores, linhas precisas com o gabaritos de elipse e réguas.

O aplicativo visa criar uma impressão de desenho em papel com a máxima visualização da tela até 100 mpx, ocultando as barras de menu, permitindo a criação vetorial e a utilização de ferramentas inteligentes.

Você consegue também alterar a coloração dos seus trabalhos com fundo transparente, fazendo o scanner dos arquivos através da câmera do celular ou pela opção de importar.

Outra função útil para a divulgação de seu trabalho é a possibilidade de gravar vídeos de seus desenhos em execução, bem como exportar nos formatos TIFF, BMP, PSD, PNG e JPEG.

Adobe Illustrator Draw

Como não podia deixar de ser, o Adobe Illustrator Draw é um dos aplicativos mais reconhecidos, vencedor dos prêmios “Escolha dos Editores” da PlayStore e “Tabby Award”.

Disponível nos dispositivos Android, iPhone, iPad e iPad Pro, o aplicativo pode sincronizar com outros programas da Adobe e abrir arquivos em PSD.

Com um plano mais profissional de trabalho, o Illustrator Draw permite trabalhar com várias camadas de desenho e imagem, incluindo as opções de ajustar, combinar, renomear e duplicar.

Os detalhes podem ser trabalhados com minúcias através da visualização ampliada de até 64 vezes, além de contar com uma completa ferramenta de cinco pincéis vetoriais para inclusão de formas geométricas, mapeamento de formas, linhas retas e regulagem de cor, opacidade e tamanho.

Quanto à seleção de cores, é possível utilizar as tonalidades padrão em formato de roda ou escolher uma de seu histórico, da paleta RGB ou mesmo personalizada criando uma mistura através do seletor de cores.

DoodleLens

O DoodleLens é um aplicativo simples, de fácil utilização, necessitando de 35 M e disponível apenas para Android a partir da versão 7.0.

Se não fosse o valor de 1.99 dólares (aproximadamente 7,49 reais) não há dúvida de que o aplicativo seria um sucesso de download. Seja como for, o investimento vale muito a pena.

A razão é que você pode scannear digitalmente os desenhos que fizer com papel e caneta e reproduzi-los mesmo dentro de uma filmagem através de sua câmera, criando imagens personalizadas e animações interativas.

MediBang Paint

Quem não quer correr o risco de perder os seus trabalhos pode utilizar o MediBang Paint e salvar os projetos na nuvem, bem como abri-los em qualquer computador ou Mac.

Com vinte fontes famosas, como as inspiradas nos mangás, 80 estilos de pincéis e mais de 850 opções de cores, o aplicativo é classificado por vários usuários como maravilhoso.

A variedade na criação é ainda completada pelos desenhos suaves, pincéis redondos e planos, de acrílico, lápis aquarela, canetas redondas e G e aerógrafo.

Alguns diferenciais do aplicativo estão na capacidade de estabilizar as imagens, corrigindo vibrações em traços devido ao movimento da mão, e na possibilidade de utilizar como rascunho as fotos tiradas através da câmera.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?