Apps para aprender inglês

Saber falar inglês acaba sendo quase obrigação nos dias de hoje se você quiser angariar uma boa oportunidade no mercado de trabalho. Mas nem todos têm tempo e recurso para investir em uma escola de idioma. Uma ótima solução está nos apps interativos e gratuitos para aprender inglês.

Aplicativos
1 mês atrás
Apps para aprender inglês

Curso de inglês para todos os gostos e bolsos

Se por um lado os apps de inglês facilitam o aprendizado, por outro as infinidades de opções acabam nos desnorteando e podem nos levar a escolhas erradas que só fazem perder tempo.

Deste modo, fizemos uma compilação de alguns dos principais apps para apreender inglês, que funcionam gratuitamente, com uma breve explicação dos métodos e vantagens de cada um. Confira!

Rosetta Stone

Um dos mais populares e premiados é o Rosetta Stone, que ensina você a pensar em diversos idiomas. Utilizando um sistema que relaciona imagens e palavras, com uma interface intuitiva, o curso ensina a falar e ler no idioma de modo natural.

A pronúncia é bem aperfeiçoada através de histórias narradas em voz alta que você acompanha e pode inclusive assimilar o sotaque natural.

O seu vocabulário também será ampliado com as dicas para conversação, por onde em diversos cenários são apresentadas frases e palavras adaptadas ao contexto.

O app Rosetta Stone está disponível tanto para iOS como Android, com a vantagem de funcionar inclusive off-line. Basta descarregar as lições e executar no horário e local que melhor lhe convier, mesmo sem internet.

Lingualeo

Outra opção para quem não pode pagar uma escola de idioma é o Lingualeo, disponível para o Android e iOS. Contudo, alguns dos exercícios e cursos têm um custo para funcionar. Nada que impeça o aprendizado do inglês com os recursos oferecidos.

O app tem uma apresentação mais formal e o nível de conhecimento é personalizável de acordo com a faixa etária e os interesses. A audição, leitura e escrita da língua inglesa são aperfeiçoadas com os jogos, filmes e músicas disponíveis.

InglêsBrasil

O InglêsBrasil é um app 100% nacional com vídeo aulas dinâmicas e atividades interativas, de modo a proporcionar um curso completo.

A vantagem deste app está em que o foco foi idealizado tendo em vista os brasileiros, com lições que abarcam desde a escrita e audição até à gramática.

As explicações são muito didáticas e algumas aulas foram feitas nos próprios EUA, a fim de familiarizar o aluno com o ambiente e o inglês nativo.

Infelizmente, para os usuários do iOS o InglêsBrasil não está disponível, sendo possível baixá-lo apenas via Android.

Wlingua

Através do Wlingua você consegue acompanhar seu progresso por meio de um relatório enviado por e-mail.

O objetivo das aulas é fazer com que o aluno aprenda a ler com ajuda de dicas, a fim de que não seja necessário consultar um tradutor. O curso também conta com um método de explicações e dicas gramaticais avançadas, mas apresentado de modo didático.

Todo material – com mais de 600 lições – foi concebido por professores formados, oferecendo um meio dinâmico de aprender o vocabulário tanto em sotaque britânico como americano, e está disponível para Android e iOS.

Mondly

Com o Mondly você vai aprender diversos idiomas brincando, com aulas entretidas e jogos de perguntas e respostas.

O app é bem interativo e ajuda inicialmente a memorizar palavras, a fim de que em pouco tempo o usuário consiga formar palavras e esteja pronto para participar de conversas.

Há também um quiz muito elaborado, um sistema de reconhecimento de voz inteligente e um conjugador de verbos, bem como exercícios de pronúncia, leitura, escrita e audição que podem ser explorados.

Tudo isso gratuito e disponível para ambos os sistemas operacionais: Android e iOS.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?