Aplicativos para recortar fotos como profissional

Remover uma imagem ou apagar um fundo são funções muito úteis, mas que exigem conhecimentos profissionais e programas caros. Se você não domina o Photoshop ou não quer gastar dinheiro com um programa pago, saiba que existem diversos aplicativos que cumprem as mesmas tarefas grátis e automaticamente.

Tecnologia
3 meses atrás
Aplicativos para recortar fotos como profissional

Principais aplicativos de remover fundos

O que antigamente era preciso ser um especialista no Photoshop para editar imagens, hoje em dia basta baixar um aplicativo para que o serviço seja feito automaticamente. E o melhor é que existem muitos aplicativos gratuitos capazes de alterar o fundo de imagem sem deixar vestígios.

Com efeito, listamos alguns dos principais aplicativos de edição de imagem para você poder remover de uma foto algum personagem indesejado ou recortar apenas algum objeto para criar uma montagem criativa.

Adobe Photoshop Fix

A Adobe dispensa apresentação entre os programas editores de imagem, sendo o Photoshop sem dúvida o mais completo do mercado.

O que é menos conhecido é o aplicativo mais simples da Adobe, o Photoshop Fix, disponível tanto para Android quanto para iOS.

O Fix é voltado exclusivamente para a remoção e trocas de fundos de fotos, com ferramentas manuais e automáticas.

Cut Cut

O Cut Cut oferece ferramentas de recortes inteligentes e permite compartilhar as imagens nas redes sociais.

A versão é exclusiva para o Android e funciona com toques na tela para remoção de objetos por meio do Detect Al.

Você pode colar seus recortes em 100 modelos de fundos, bem como editar as imagens com 100 opções de filtros e diversas ferramentas, tais como: mosaico, borrão, vinheta, pincel e muito mais.

Ultimate Background Eraser

Outro aplicativo eficaz para remoção de fundos, e disponível para Android, é o Ultimate Background Eraser.

Embora esteja apenas em inglês as ferramentas são intuitivas e inclui uma opção automática de recorte com um simples toque.

Além de recortar imagens, você consegue exportar um objeto sem fundos nos formatos JPG ou PNG, bem como permite recuperar os planos de fundo novamente.

Pixelmator

Já o Pixelmator está disponível apenas para iPhone e é considerado uma das principais alternativas ao Adobe Photoshop.

A razão é que o aplicativo possui ferramentas especiais, entre as quais estão um pincel capaz de apagar qualquer imagem indesejada e a função clonagem para substituir objetos de uma foto para outra.

HandyCloset

Com um nome pomposo, o HandyCloset é um apagador de fundos em inglês e disponível para o sistema Android.

O aplicativo utiliza um modo automático de recorte da imagem selecionada através de uma leitura e remoção de pixels similares que estão ao redor.

No caso de objetos com pouco contraste em relação ao fundo você pode apagar as sobras com uma ferramenta manual de maior precisão.

O resultado é a completa remoção do plano de fundo e possibilidade de exportar a imagem para qualquer outro programa.

TouchRetouch

Se você precisar de um aplicativo para remoção de fundos e retoques de imagens o TouchRetouch cumpre ambas tarefas.

O aplicativo trabalha com ferramentas de precisão capazes de apagar objetos complexos como, por exemplo, fios de eletricidade.

Obtenha a foto perfeita, excluindo todos os elementos indesejados, utilizando este aplicativo disponível para Android e iOS.

Remove BG

Por fim, o Remove BG permite remover o fundo de uma foto para utilizar o objeto selecionado como carimbo em uma montagem.

Este aplicativo editor de imagem funciona para Android e é oferecido pelo Cute Wallpapers Studio.

Tirando o fato de exibir anúncios, o Remove BG está cheio de ferramentas úteis como o trocador automático de plano de fundo e o removedor de fundo num esfregar os dedos.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?