Aplicativo permite consultar o Benefício Família

Nesse tempo de crise pelo qual passamos, muita gente está dependendo dos benefícios do Governo para sua subsistência. Mas com tantas informações, às vezes fica difícil saber o que recebeu ou vai receber.

Aplicativos
3 meses atrás
Aplicativo permite consultar o Benefício Família

Por isso, o Consulta Benefício Família foi desenvolvido, para ajudar no controle financeiro. O app permite consultar a situação do benefício, tendo acesso ao extrato, calendário e outras funções que podem ser úteis no dia-a-dia.

Dados permanecem em segurança

Quanto à segurança, não há com o que se preocupar. Os desenvolvedores do app não armazenam as informações em seus servidores, devido à Lei Geral de Proteção de Dados. Estas informações ficam apenas no seu dispositivo, de modo que a segurança está garantida.

Contudo, vale ressaltar que o app não tem nenhum vínculo com o Governo Federal ou com a Caixa Econômica Federal.

Como acessar

Para acessar é muito fácil. Depois de baixar e instalar o app, basta colocar o número do seu NIS. Assim, o beneficiário poderá ter maior controle de suas finanças, se organizar melhor e otimizar seu tempo, sem precisar ir numa agência da Caixa apenas para fazer uma consulta.

O que posso consultar

O app permite fazer diversos tipos de consulta, de acordo com os benefícios que o usuário recebe. Por exemplo, ele pode consultar o Bolsa Família, o Auxílio Emergencial, entre outros. Pode-se verificar o saldo, o extrato, as parcelas a receber ou as já recebidas, número de dependentes e muito mais.

Ali estarão disponíveis informações públicas que são disponibilizadas pelo Ministério da Cidadania, mas de forma visualmente mais organizada e fácil de entender. Em síntese, o app é um otimizador do seu tempo, agilizando a consulta e facilitando a organização.

Calendário do 13º

O app também oferece o acesso ao calendário do 13º atualizado. Isso também é uma ferramenta importante, já que muitos trabalhadores têm dúvida de como obter essa informação. Mais uma vez, basta informar o número do NIS e consultar a informação desejada.

Totalmente legal e gratuito

O app é totalmente legal e gratuito, de acordo com a API de dados do Portal da Transparência do Governo Federal é de livre utilização conforme previsto no DECRETO Nº 8.777, DE 11 DE MAIO DE 2016.

Os dados são consultados na API de dados abertos disponível pelo Governo Federal. Por isso, é totalmente gratuito. Para qualquer dúvida acesse o Portal da Transparência.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?