Aplicativo Meu INSS é ótimo para consultar o Benefício

Um dos aplicativos mais pesquisados do momento é o Meu INSS, pelo qual você pode fazer a consulta do Benefício de forma simples, rápida e segura. Se você ainda não baixou o seu, baixe agora.

Aplicativos
4 meses atrás
Aplicativo Meu INSS é ótimo para consultar o Benefício

O App ainda permite que você faça um pedido de benefício e acompanhe o andamento do processo do seu pedido. Assim, você pode ter acesso a diversos serviços sem precisar sair de casa, tudo na palma da mão.

O que dá pra fazer pelo Meu INSS

Com o aplicativo Meu INSS no seu celular, você pode solicitar diversos tipos de serviço e acompanhar o andamento do seu processo, tudo sem precisar sair de casa e enfrentar longas filas.

Assim, como o App você pode: solicitar aposentadoria, calcular quanto tempo falta para aposentar, tirar extratos do imposto de renda e do pagamento de benefícios, consultar contribuição no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), simular e contratar empréstimos consignados, solicitar declaração de recebimento de benefício do INSS, agendar perícia médica, atualizar seus dados de cadastro entre outros serviços.

Baixar o Meu INSS

Para baixar o aplicativo Meu INSS você deve entrar na loja virtual de aplicativos de seu smartphone, Google Play para usuários de Android e Apple Play para usuários de iPhone.

Depois de baixar e instalar o aplicativo, você poderá consultar sua situação em face da aposentadoria, podendo até mesmo fazer algumas simulações. Tudo isso logo na página inicial.

Solicitação de aposentadoria através do App

Você pode consultar as informações de tempo e contribuição de trabalho registradas no sistema, bem como visualizar quais são os tipos de aposentadoria e padrões de transição aceitos em cada caso concreto.

O usuário pode inclusive fazer a solicitação de sua própria aposentadoria através do próprio App. Basta clicar na aba “Pedir Aposentadoria”. Contudo, você deve verificar antes se está tudo certo com os seus dados de contribuição. Para fazer essa verificação o App também será suficiente. Basta clicar no ícone “Extrato de Contribuição (CNIS)”.

Nas outras abas é possível verificar o extrato de imposto de renda, solicitar agendamento de perícia, consultar benefícios assistenciais (BPC), emitir documentos de atividades declaradas ao INSS, prova de vida, recursos, cadastrar ou renovar representante legal, extrato de empréstimo consignado, entre outros.

Notificações do App

Outra grande vantagem do aplicativo Meu INSS são as notificações que são enviadas aos segurados e beneficiários, como a reabertura das agências, serviços disponíveis e alguns procedimentos para o atendimento pessoal.

“O objetivo é informar ao máximo sobre as novas medidas que estão sendo implantadas neste período de pandemia, para que o cidadão obtenha um melhor atendimento e somente se dirija a uma agência quando for realmente necessário e após realizar agendamento pela Central 135 ou pelo Meu INSS”, diz o INSS.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?