Aplicativo FGTS: consulte os depósitos na sua conta a qualquer momento

Após meses de especulação e diversos estudos, o presidente Jair Bolsonaro confirma que vai liberar o saque dos saldos de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O objetivo é incentivar o consumo e a expectativa é que serão injetados até R$ 42 bilhões na economia. A previsão é de que o saque possa chegar a até 35% do saldo disponível e o saque será liberado de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. É possível consultar o saldo do seu FGTS através do site da Caixa Econômica Federal e do aplicativo. Saiba como utilizar o app com nosso passo a passo.

Aplicativos
3 meses atrás
Aplicativo FGTS: consulte os depósitos na sua conta a qualquer momento

Saiba como consultar seu saldo FGTS

  • Baixe o aplicativo “FGTS” da Caixa Econômica Federal.
  • Na tela inicial do aplicativo, clique em “Para o trabalhador”
  • Caso você ainda não tenha cadastrado uma senha, clique em “Primeiro acesso”.
  • Para o primeiro acesso: Digite o número de seu NIS. É o mesmo número do PIS ou PASEP, está em sua carteira de trabalho e também no cartão cidadão. Será necessário confirmar alguns dados depois será solicitado o cadastro de uma senha.
  • Com o número de NIS e a senha, basta fazer login. Após o login, aparecerá um Pop up para que você atualize seu endereço. Confirme se os dados estão corretos e clique em “Atualizar endereço”.

Pronto. Agora o seu saldo estará disponibilizado. Para acessar o extrato completo, clique na conta desejada. Lá estará sua data de admissão da empresa além de todos os depósitos feitos e os respectivos valores.

Notificações por SMS

Mesmo com essa facilidade, nem sempre lembramos de acompanhar os novos depósitos feitos pela empresa. Uma outra facilidade é cadastrar a notificação por SMS. Será disponibilizada informações sobre crédito de juros, saldo, liberação de saques e regularizados de crédito ou débito em sua conta.

O serviço é gratuito, mas ao aderir, o extrato físico bimestral enviado via Correios deixa de ser enviado à sua residência. Se desejar, pode cancelar o serviço e voltar a receber o extrato via Correios. Para começar a receber o SMS, efetue o seguinte processo:

  • Na tela inicial do aplicativo, após fazer login, clique nas três barras paralelas localizadas no canto superior esquerdo da tela;
  • Clique em “Notificações por SMS”
  • Insira seu número de telefone celular, sem esquecer do DDD.
  • Aceite os termos de adesão e você estará cadastrado no serviço.

Preserve seus dados

Fique atento. A Caixa não enviará mensagens de texto contendo links, endereços de e-mail, propaganda de terceiros, anexos, solicitação de senhas, etc. As mensagens estarão limitadas a texto referente às informações financeiras. Qualquer dúvida, antes de fornecer quaisquer dados entre em contato com a Caixa Econômica, através do telefone 0800 726 0101.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?