AliExpress: tudo que você sonha comprar tem aqui

Todas as miudezas que você possa imaginar – ou não – podem ser encontradas no AliExpress. A plataforma internacional de vendas disponibiliza produtos do mercado asiático, inclusive eletrônicos, com valores atrativos e garantia de entrega.

Aplicativos
1 mês atrás
AliExpress: tudo que você sonha comprar tem aqui

Comprando na China

O AliExpress traz para você a oportunidade de comprar no mercado asiático com valores abaixo do brasileiro. A plataforma que não para de crescer tem uma variedade impressionante de produtos.

Este imenso marketplace internacional foi criado em meados de 2010 pela empresa oriental Alibaba, que até então trabalhava apenas com atacado e decidiu se lançar no comércio de varejo.

A dimensão que a plataforma chinesa atingiu pode ser medida pelos doze idiomas disponíveis no site, entre os quais estão o inglês, turco, italiano, alemão, francês, português e espanhol.

Não é a toa que o AliExpress está entre as vinte páginas mais visitadas do mundo e com relações comerciais com mais de 200 nações.

Seguro e confiável

Entre os sites de importação, o AliExpress tem conquistado cada vez mais o público brasileiro por oferecer diversas vantagens e está ganhando credibilidade.

Embora sejam diversos fornecedores de países asiáticos que oferecem seus produtos através da plataforma, o AliExpress é seguro – mesmo porque o site possui certificação digital – e tem ferramentas para garantir a entrega do produto mesmo do outro lado do planeta.

Caso você seja vítima de algum golpe o site trabalha com tecnologias de segurança internacionais e tem um sistema de reembolso de acordo com as políticas de proteção ao consumidor.

Central de atendimento interna

Contudo, não espere encontrar respostas de problemas pelo Reclame Aqui, o qual tem mais de 16.000 reclamações em aberto do AliExpress, pois devido aos milhares de fornecedores fica inviável agrupá-los em contas individuais.

Por outro lado, a própria plataforma dispõe de um sistema interno para receber reclamações e de meios de interação com os fornecedores.

Cadastro e pesquisa

Com efeito, a compra no AliExpress é confiável, mas à primeira vista o site é um pouco complexo em sua utilização, uma vez que os produtos são importados e estão organizados em mais de 40 categorias.

O cadastro no site é gratuito e consta com um formulário que deve ser preenchido com exatidão para evitar qualquer extravio. Portanto, o recomendável é utilizar a conta do Facebook para completar os dados (desde que ela esteja atualizada).

Assim que seu perfil for liberado fique atento, a plataforma costuma oferecer cupons de descontos para usuários novos.

Busca avançada

Todos os produtos estão organizados por categorias e através da barra de pesquisa você pode encontrar tudo que deseja comprar.

Se tiver dificuldade em localizar algum produto você pode refinar a pesquisa por filtros, bem como pode ordenar a lista selecionada por data, preço e quantidade de vendas.

Avaliações

Na hora de decidir qual produto escolher leve em conta o índice de satisfação dos compradores, verificando a reputação do vendedor do anúncio.

A média da nota do fornecedor varia de 1 a 5, levando em consideração a avaliação dos consumidores e quantidade de vendas realizadas.

Comentários e prazos

Outro ponto importante é verificar os comentários dos produtos, inclusive porque os usuários podem postar fotos originais e que revelam novos detalhes.

Quanto maior a quantidade de vendas e de avaliações mais segurança você possui de receber um bom produto, sem risco de golpe.

Seja como for, fique atento aos prazos de segurança para não perder os direitos de reivindicar uma devolução e ter seu dinheiro de volta.

Entregas lentas

Os prazos de entrega são a maior dificuldade do AliExpress, pois a média para o produto chegar no Brasil gira em torno de 2 meses.

É preciso dar um desconto na lentidão, uma vez que boa parte da culpa está na burocracia brasileira e problemas com a alfândega.

Em geral, os produtos asiáticos demoram umas duas semanas para chegar ao território nacional e a partir de então tudo vai depender da logística dos Correios.

Sempre verifique, portanto, os prazos e os valores de entrega, bem como qual método de envio será utilizado, sobretudo se há um código de rastreamento durante o processo de transporte.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?