Agora é possível editar as fotos pelo WhatsApp Web

Desde que o WhatsApp disponibilizou o recurso de espelhar as conversas no PC, muita gente quase não usa mais o app no celular, a não ser quando não tem outro remédio. Mas existiam algumas limitações que dificultavam o seu uso.

Aplicativos
4 semanas atrás
Agora é possível editar as fotos pelo WhatsApp Web

Uma dessas limitações era a impossibilidade de editar as fotos antes de enviar, coisa que era possível fazer apenas no dispositivo móvel. Agora, porém, essa barreira foi vencida, e os usuários do WhatsApp Web poderão editar as fotos antes de enviar.

Conheça o WhatsApp Web

Se você ainda não conhece o WhatsApp Web não sabe o que está perdendo. Trata-se de uma ferramenta muito útil para quem precisa digitar muito no aplicativo. Com o WhatsApp Web o usuário consegue espelhar, ou sincronizar, as conversas no computador, podendo se utilizar do teclado para enviar mensagens a outras pessoas.

O WhatsApp Web foi lançado em 2015 e desde então tem sido cada vez mais usado pelos usuários do aplicativo, tanto particulares como empresas em suas contas de Pessoa Jurídica. Ficou muito mais fácil e rápido enviar uma mensagem de texto pelo WhatsApp Web.

Veja como sincronizar as conversas no WhatsApp Web

Existem duas maneiras de o usuário sincronizar suas conversas com o WhatsApp Web. A primeira delas é abrindo o seu navegador de internet favorito e acessar o site WhatsApp Web.

Outra forma, algumas pessoas preferem, é instalar no computador uma versão do aplicativo, a qual pode ser baixada na respectiva loja virtual ou no site oficial do aplicativo.

Depois disso, abra o WhatsApp no seu dispositivo móvel e clique em Configurações > Aparelhos conectados > Conectar um aparelho. Em seguida, aponte a câmera do celular para o QR Code do WhatsApp Web na tela do computador. Pronto, você já estará sincronizado.

Como editar foto no WhatsApp Web

Mas vamos ao que interessa e que é o tema do nosso assunto neste artigo: como editar foto no WhatsApp Web. Antes dessa atualização, não era possível recortar ou tratar as fotos antes de enviar para o contato desejado, o que só dava para fazer na versão do aplicativo para celular.

A partir de agora, entretanto, é possível fazer isso na versão WhatsApp Web, pelo computador mesmo, ante de enviar a foto desejada. Isso facilita muito a vida dos usuários. Antes tinha que fazer a edição e enviar a foto pelo celular, e depois voltar para a versão de PC para continuar digitando.

Veja quais são possibilidades disponibilizadas:

  • Girar a imagem em todas as direções;
  • Fazer correção da posição da foto;
  • Recortar em uma parte apenas a imagem;
  • Inserir um texto (com possibilidade de escolher diferentes tipos de fontes);
  • Caneta virtual que pode ser utilizada com diferentes cores e espessuras.

Um detalhe interessante é que ao utilizar essa ferramenta de edição na versão WhatsApp Web, o usuário pode desfazer e fazer a ação, como em qualquer outro aplicativo do computador.

Vale lembrar também que enquanto a edição estiver sendo realizada, o status do usuário aparecerá para as outras pessoas como “online”. Isso no caso de essa opção estiver habilitada, do contrário não.

Como ficar off-line ou invisível no WhatsApp

Caso você prefira ficar “invisível”, ou seja, que seu status não apareça para as outras pessoas, tem uma configuração do aplicativo que permite desabilitar essa informação. Mas não tem como deixar a informação ativa na versão do celular e invisível para WhatsApp Web, e vice-versa.

Se o usuário escolher ficar “invisível”, isso será aplicado à conta inteira e não a uma ou outra versão que esteja usando. Existem aplicativos que ajudam nessa “invisibilidade” do usuário, mas não é preciso nada disso. O próprio aplicativo tem essa opção em suas configurações.

Siga o passo a passo: Configurações > Conta > Privacidade > Visto por último. O usuário poderá escolher entre as opções “Todos”, “Meus contatos” ou “Ninguém”.

Também é possível ocultar a “Confirmação de leitura”, que não deixará da cor azul o sinal de entregue das conversas: Configurações > Conta > Privacidade > Confirmação de leitura. Basta desabilitar essa opção.

Cotidianum

O Cotidianum é muito mais que um site, é uma ideia de levar conteúdo que acrescente utilidades aos nossos seguidores, seja com carros, dicas, gastronomia, entretenimento e muito mais para o cotidiano.

Vamos Bater um Papo?